Clube Thomaz Mazzoni será
transformado em Centro Olímpico

A subprefeitura Vila Maria/Vila Guilherme/Vila Medeiros recebeu no dia 30/11, a visita do secretário de esporte do município Cacá Viana, junto com as empresas RECOMA e ARQHOS. Os responsáveis pelo projeto e pela obra fizeram uma apresentação de como vai ficar o Centro Olímpico Thomaz Mazzoni,  com as obras de  requalificação que já se encontram em andamento.

O projeto do Centro Olímpico é audacioso e prevê a descentralização da rede de Esportes Olímpicos na cidade de São Paulo. O Clube, com as reformas, vai receber 17 modalidades Olímpicas, 14 paralímpicas e 6 recreativas. A essência dessa política pública está na democratização e a universalização do acesso ao esporte na perspectiva de melhorar a qualidade de vida da população. 

Entre os objetivos do projeto estão a promoção da inclusão social e da construção e fortalecimento da cidadania, a descentralização da gestão das políticas públicas de esporte, o fomento da prática do esporte de caráter educativo e participativo e o incentivo ao desenvolvimento de talentos esportivos. Também prevê otimizar o uso da infraestrutura esportiva existente na cidade e implantar novas edificações e espaços esportivos.

O vereador Danilo do Posto de Saúde presente na apresentação, falou sobre a importância das políticas públicas voltadas para a saúde da população e o  esporte e as práticas esportivas de recreação para melhorar a qualidade de vida. 

“A luta pelo desenvolvimento do esporte como atividade física para toda população é uma antiga prioridade de nosso mandato. A escolha do Thomaz Mazzoni, pela prefeitura, para ser um Centro Olímpico é de grande importância para o desenvolvimento social e econômico da Vila Maria e da nossa região. E foi através da nossa representatividade política, dada pela população nas eleições de 2020, que alcançamos esse grande objetivo que é a requalificação do Clube. O Projeto do Centro Olímpico prevê modalidades para os Esportes Olímpicos, Paralímpicos e Recreativos. Todas as idades estão contempladas nesse projeto”. Disse o vereador Danilo.

O investimento da prefeitura no projeto gira em torno de 40 milhões, a duração das obras será de aproximadamente 18 meses e vai contar com acessibilidade,  reaproveitamento de água, captação de energia solar e materiais de alta qualidade usados em todos os Centros Olímpicos serão aplicados para preservar a saúde dos atletas. O Thomaz Mazzoni nos moldes de um clube com foco em esportes Olímpicos, vai possibilitar descobrir talentos entre crianças e jovens de 5 a 18 anos. No futuro vão participar das principais competições nacionais e até internacionais.

Para ingressar nos quadros do Centro Olímpico, as crianças e adolescentes precisam estar estudando regularmente, por meio de peneiras e das características de cada um, que serão escolhidas para cada modalidade.

 

Modalidades

Esportes Olímpicos – 1.Judô; 2. Wrestling; 3. Boxe; 4.Taekwondo; 5.Karatê; 6.Vôlei de praia; 7.Basquete; 8.Vôlei de quadra; 9.Futebol; 10.Natação/Nado artístico; 11.Skate/street; 12.Escalada; 13.Atletismo; 14.Badminton; 15. Basquete 3×3; 16.Handebol; 17.Tênis.

Esportes Paralímpicos – 1.Judô paralímpico; 2.Taekwondo; 3.Vôlei sentado; 4.Futebol de cinco; 5.Futebol para PC; 6.Basquete em cadeira de rodas; 7.Rugby em cadeira de rodas; 8.Bocha; 9.Futebol de cegos; 10.Goalball; 11.Natação; 12.Atletismo; 13.Badminton; 14.Tênis em cadeira de rodas.

Esportes Recreativos – 1.Futsal; 2.Futvôlei; 3.Beach tennis; 4.Academia; 5 Parque aquático social; 6.Pista de caminhada.

plugins premium WordPress