A segunda edição do Encontro de Bambas, no CDC, Centro da Coroa, na Vila Guilherme, foi marcado pela feijoada da Tia Rose, cerveja gelada e espetinhos que seguraram a galera até às dez horas da noite, no dia 11 de novembro, um sábado de forte calor que os paulistanos não estão acostumados. Mas a presença do Samba do Cacique de Ramos e a roda de Samba dos Bambas deixou tudo nos conformes de quem foi atrás de samba de verdade, com muito balanço e suingue que nos faz voltar às raízes.
A plateia cantou e dançou sem deixar cair a marimba, acompanhando os músicos e a batucada em todas as manifestações e sentimentos que o samba produz. Foi uma tarde, noite, exemplar, para mais uma vez comprovar que o samba de raiz mora na Zona Norte.
Também, contamos com a presença de nosso representante político, que estava dando seu apoio cultural para o evento, vereador Danilo do Posto de Saúde que apoia através de seu mandato a construção de uma política pública de cultura voltada para nossas raízes e para a valorização dos artistas da Zona Norte. O vereador Danilo foi convidado a participar da roda dos Bambas e não se fez de rogado, relembrou outras rodas de samba na Vila Maria, cantando sambas de Aluisio Machado e Marçal.
A cultura para o mandato do vereador Danilo é uma prioridade: “em quase três anos de mandato, nós já participamos, dando apoio cultural através da infra estrutura de palco, banheiros químicos, tendas e flyer de comunicação, em mais de trezentos e cinquenta eventos na nossa região. Isso é importantíssimo para a gente continuar as parcerias e manter acesa a chama do Samba de Raiz. Continuem a contar sempre com a gente, estamos juntos”, finalizou o vereador Danilo.
O Samba continua pedindo passagem e aqueles que pensam que o Samba acabou, só se foi quando o dia clareou!