Mês: julho 2024

PARABÉNS VILA EDE PELOS 110 ANOS DE FUNDAÇÃO

PARABÉNS VILA EDE PELOS 110 ANOS DE FUNDAÇÃO

PARABÉNS VILA EDE PELOS 110 ANOS DE FUNDAÇÃO

Vila Ede completou 110 anos de fundação e para comemorar essa data as entidades da sociedade civil planejaram uma grande festa para a população.

A Vila Ede está passando por várias transformações urbanas nos últimos anos. O bairro tem uma geografia acidentada por ser uma região de morros, com muito altos e baixos, muitos sobes e desce, que dificulta muito a mobilidade de seus moradores.

Entretanto, a população que vive ali tem muito orgulho de suas origens e dos filhos que saíram da Vila Ede para ganhar o mundo da fama. Exemplo de alguns nomes que fizeram sucesso e correram o mundo; o jogador de futebol, Dener, o jogador de futsal, Fio e o cantor de funk Kevin.

A SAVIME, entidade com mais de 40 anos no bairro, também é um exemplo dessa transformação, nos últimos três anos, se reergueu como entidade e vem se destacando pela defesa que faz do bairro, lutando por melhor zeladoria das ruas, avenidas, dos escadões e vielas, dos córregos e da limpeza pública e junto a prefeitura vem reivindicando projetos estruturantes na área da saúde, educação, esporte, cultura e transporte, que beneficie a maioria da população.   

Por trás da nova fase da SAVIME, está Fabio Cavalcante que vem lutando e projetando incansavelmente o bairro e buscando parcerias diversas para executar vários projetos de políticas públicas que atendam o conjunto da população local e mais vulnerável. Hoje, a SAVIME atende as famílias do bairro, alcançando mais de 500 pessoas, direta e indiretamente através de projetos esportivos e culturais que estão sendo executados em sua sede.

A realização da festa de aniversário do bairro, com artistas de renome e de artistas da região visa resgatar a memória e criar um sentimento de pertencimento aos cidadãos que ali vivem, para que possam defender de forma organizada, junto ao poder público, investimentos que ajudem no desenvolvimento econômico e uma vida com mais qualidade e bem estar social para seus cidadãos.

MOMENTO HISTÓRICO!!! 

MOMENTO HISTÓRICO!!! 

 

MOMENTO HISTÓRICO!!! 

SAÚDE GANHA DOIS NOVOS EQUIPAMENTOS 

PARA ATENDER A VILA MARIA E REGIÃO

Vereador Danilo participa junto com prefeito Ricardo Nunes da inauguração da UPA 3 e base do SAMU no Parque Novo Mundo na Zona Norte

2 DE JULHO DE 2024

Mais de 120 mil pessoas da região da Vila Maria, Vila Guilherme e Vila Medeiros, na Zona Norte da cidade, passam a contar com dois novos equipamentos de saúde. Na terça-feira, 02 de julho, o prefeito Ricardo Nunes entregou a 29ª Unidade de Pronto Atendimento (UPA), que funcionará 24 horas por dia. O número de atendimentos, que era em média de 12 mil por mês, no PS, passará a ser de 20 mil. Também foi entregue as novas instalações da Base do Samu 192 – Vila Maria.

Danilo do Posto de Saúde

O vereador Danilo tem participado com muito vigor na melhoria dos equipamentos da Saúde, através de emenda parlamentar, concedidas para reformas e compras de equipamentos e insumos para as UBSs e Hospitais da Vila Maria, Vila Guilherme, Vila Medeiros, Jaçanã e Ermelino Matarazzo. 

Como vereador que atua nessa região, participou em conjunto com o Conselho de Saúde e a prefeitura da cidade de São Paulo para a construção da UPA 3, antiga reivindicação da população local para desafogar o Hospital Vermelhinho e aumentar o número de pessoas atendidas no território.

Na inauguração da UPA 3, a 29ª da cidade, a 16º UPA entregue pelo prefeito Ricardo Nunes em sua gestão, o vereador Danilo se pronunciou:   

“Hoje, oficialmente ganhamos a UPA 3 de presente, inauguramos um equipamento de saúde que vai beneficiar toda região da Vila Maria, Parque Novo Mundo, Vila Medeiros e região. Quero saudar o secretário da Saúde, Zamarco, que vem fazendo muito em nossa região e em toda cidade de São Paulo. Quero lembrar também que nos últimos três anos e meio do meu mandato é a 18º agenda que faço junto com o prefeito Ricardo Nunes em nossa região, e, em cada uma dessas agendas ele sempre esteve fazendo uma entrega para a população. 

Saúdo também os profissionais da saúde, os Conselheiros e Gestores da saúde e os moradores do Parque Novo Mundo e a população desse lado da Zona Norte. Também quero anunciar que as melhorias na área da saúde não param por aqui. O primeiro “PAULISTÃO DA SAÚDE” , na cidade de São Paulo, está sendo construído pela prefeitura na nossa região, na avenida Zaki Narchi, no antigo IPREM,  no Bairro do Carandiru. Um investimento de 54 milhões, que vai comportar -Hospital Dia; -Centro Odontológico; – Centro de Saúde da Mulher; – Centro de Reabilitação; -Caps Adulto; Centro Ótica Popular. E para finalizar, gostaria de lembrar e ressaltar que a UPA 3 é uma luta e uma grande conquista dos Conselheiros e Gestores de saúde, junto com a população.

Prefeito 

O prefeito Ricardo Nunes participou de uma extensa agenda na Zona Norte que começou com a inauguração da UPA 3 e as novas instalações do SAMU; o  Lançamento do Programa de Urbanismo Social da Cidade de São Paulo no CEU Parque Novo Mundo – Leônidas da Silva e o início de Obras dos Empreendimentos Habitacionais “Terrena Vila Maria” e “Sonda B”, na Rua Tito Flávio, 03 – Jd. Julieta

“Entregamos na Vila Maria uma UPA importante, que é a 29ª na cidade, quando até 2016 eram só três UPAs. Essa aqui terá 497 funcionários, com atendimento de urgência e emergência, inclusive com dentista, laboratório para agilizar exames que são necessários”, disse o prefeito Ricardo Nunes ao inaugurar a unidade, lembrando os avanços na Saúde nos últimos anos, que teve seu orçamento passando de R$ 10 bilhões em 2016 para R$ 20 bilhões neste ano.

“Sabemos que ainda temos muita coisa para fazer, mas estamos conseguindo avançar bastante. Neste ano ainda vamos inaugurar mais cinco UPAs e outras oito estão em obras para serem entregues no ano que vem, além de outros avanços que temos tido, com a consciência de que ainda temos muito pela frente para poder ficar no patamar que a população merece e precisa”, disse

A estrutura física é composta por 31 leitos e 11 poltronas (Fast Track), além de oito consultórios, consultório de odontologia, consultório ortopédico, três salas de classificação de risco, duas salas de urgência, sala de sutura, sala multidisciplinar, sala de estabilização infantil, salas de medicação, salas de inalação, sala de gesso, sala de coleta, farmácias, sanitários com acessibilidade e mais espaços.  

Cerca de 500 profissionais atuarão na UPA, entre médicos, enfermeiros, assistentes sociais, farmacêuticos, fisioterapeutas, cirurgiões-dentistas, técnicos de gesso, técnicos de radiologia, profissionais que compõem a equipe multidisciplinar, entre outros.  

Samu

A UPA III Vila Maria Baixa também contará com uma base do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), com três equipes de ambulância e uma dupla que atende por motos, 12 condutores, 17 profissionais de enfermagem e dois administrativos readaptados.   A capacidade média de atendimento desta nova base é de 1.500 por mês e seu funcionamento ocorrerá 4 horas por dia.   O diretor do Samu, Alexandre Resende, falou dos avanços desse serviço na cidade. “Esta é uma base modelo para toda a cidade de São Paulo. Estamos empenhados há mais de um ano em revitalizar todo o serviço do Samu na capital. Nós entregamos mais de 60 ambulâncias e nos próximos meses vamos entregar 60 motos. Vai beneficiar toda a região. Temos aqui a Marginal Tietê, uma área que precisa muito do atendimento do Samu e nós estamos aqui ampliando o nosso trabalho”, destacou. 

Rede Assistencial
O território da Supervisão Técnica de Saúde Vila Maria/Vila Guilherme conta com 13 Unidades Básicas de Saúde (UBS), sendo duas Assistências Médicas Ambulatoriais AMAs/UBSs Integradas, uma Unidade Hospitalar Vila Guilherme, uma UPA, um Centro Especializado de Odontologia (CEO), um Centro Especializado de Reabilitação (CER), um Centro de Atenção Psicossocial (Caps) Infanto Juvenil II, uma Equipe Multidisciplinar de Atenção Domiciliar (Emad), uma Unidade de Referência Serviço ao Idoso (Ursi), um Programa Acompanhante do Idoso (PAI), além de outros serviços.

FONTE: Prefeitura de São Paulo – Prefeitura (capital.sp.gov.br)

plugins premium WordPress