Ano: 2025

Jardim Julieta terá uma nova UBS – O Julietão

Jardim Julieta terá uma nova UBS – O Julietão

Jardim Julieta terá uma nova UBS – O Julietão

A Prefeitura de São Paulo tem investido em ampliar e modernizar a rede de saúde da cidade, incluindo a construção de novas UBSs. A UBS Jardim Julieta (Julietão) será uma dessas unidades e a Secretaria Municipal da Saúde está envolvia na sua construção. O secretário de saúde de São Paulo. Luiz Carlos Zamarco, junto com o vereador Danilo do Posto de Saúde, o Conselho Gestor de Saúde da região e várias lideranças locais, visitaram a obra da nova Unidade Básica de Saúde (UBS) Jardim Julieta, em Vila Medeiros.

Uma antiga reivindicação da população da Zona Norte, que a mais de vinte anos vem lutando para melhorar a infraestrutura de UBSs, UPAs e Hospitais na região. A visita ocorreu em 10 de dezembro, com a presença do secretário de saúde, Dr. Zamarco, celebrando um projeto antigo da região e o esforço da gestão municipal com a melhoria continua dos serviços de saúde. É um avanço importante que trará mais acesso e modernidade para a população, com múltiplos consultórios e serviços ampliados, demonstrando também o compromisso do prefeito Ricardo Nunes com a saúde pública.

O mandato do vereador Danilo do Posto de Saúde nos últimos 5 anos tem feito uma grande interlocução junto a prefeitura da cidade, para trazer para a zona norte investimentos em várias áreas afim de ampliar o desenvolvimento econômico e social de nossa região. Nessa 9nterlocução a Vila Maria, Vila Guilherme e Vila Medeiros tem recebido na área de saúde 5tem recebido grandes investimentos da prefeitura. E a construção da UBS Julietão é prova disso.

“O Jardim Julieta está em uma região que cresceu muito nos últimos anos. E a luta da construção dessa UBS é uma luta da população, junto com o Conselho Gestor de saúde que é muito atuante aqui na nossa região, em parceria com o nosso mandato. A obra será de uma UBS porte 4, uma das maiores da cidade e deve ser entregue para a população em 2027”. Concluiu o vereador Danilo

 

Prefeitura de São Paulo entrega 224 apartamentos no Jardim Julieta para famílias de baixa renda

Prefeitura de São Paulo entrega 224 apartamentos no Jardim Julieta para famílias de baixa renda

Prefeitura de São Paulo entrega 224 apartamentos

no Jardim Julieta para famílias de baixa renda

Com investimento de R$ 44,7 milhões, unidades habitacionais construídas por meio do Programa Pode Entrar têm boa e  ampla infraestrutura e áreas de lazer

Ascom -  09/ 12/2025

O vereador Danilo do Posto de Saúde, esteve presente no evento e destacou os avanços históricos na política de habitação na cidade de São Paulo e todos os investimentos feitos em zeladoria e infraestrutura na região do Jardim Julieta, a partir do ano de 2021, como a reforma da Praça Santa Luiza de Marilac, reforma do córrego do violão, reforma do campo do Grêmio, obras de drenagem, recapeamento de ruas e avenidas, colocação de  guias e sarjetas, reforma de quadras e a  cereja do bolo que é a obra mais importante que é a  construção da UBS Julietão, em frente ao campo do Grêmio e a 100 metros desse conjunto habitacional, sendo uma das maiores UBS da cidade. A linha 19 Celeste do metrô terá um pátio de manobras e uma estação de metrô no bairro, lingando a zona norte a cidade de Guarulhos.

“À prefeitura está trabalhando firme junto com nosso mandato e com a subprefeitura de Vila Maria, Vila Guilherme e Vila Medeiros, para que sejam feitas mais e mais melhorias, a gente sabe que foram feitas muitas, mas muitas ainda precisam ser feitas, estaremos aqui firmes junto com o prefeito Ricardo Nunes trabalhando cada vez mais pelas melhorias da região”, disse o vereador Danilo.

 

 

A Prefeitura de São Paulo entregou 224 moradias à população de baixa renda, nesta segunda-feira (8), no Jardim Julieta, zona norte da capital. Construídas por meio do Programa Pode Entrar, os apartamentos têm dois quartos, divididos em quatro torres do Residencial Luiz Gama. O empreendimento recebeu R$ 44,7 milhões em investimentos e é destinado a famílias que aguardavam pela casa própria há mais de 10 anos. 

Durante a entrega das chaves, o prefeito Ricardo Nunes ressaltou o empenho da administração municipal para ampliar o acesso à moradia digna a quem mais precisa. “Nós temos vários modelos de políticas públicas de habitação. Tem a PPP da Habitação, tem o Pode Entrar Aquisição, tem o Pode Entrar Entidades. Neste empreendimento aqui, a Prefeitura aportou 100%, só tem dinheiro nosso aqui, o que possibilitou fazer esse lindo apartamento de 54 m², com todas essas áreas aqui de convivência e de lazer”.

O Residencial Luiz Gama tem quatro torres de 13 andares, com apartamentos de 54 m² cada, divididas em dois dormitórios, sala, cozinha, banheiro e área de serviço. O projeto inclui salão comunitário, quiosque, áreas de lazer descobertas, dois elevadores por torre, portaria e estruturas de acessibilidade, oferecendo infraestrutura completa para a convivência e o bem-estar das famílias.

O presidente da Cohab, Diogo Soares, destacou a resiliência dos moradores e o comprometimento da gestão para entregar esse empreendimento. “São pessoas que acreditaram no sonho da casa própria, que lutaram, participaram do chamamento lá em 2015 e ficaram esperando. Mas teve que vir um um prefeito da periferia, que acredita nas pessoas e, com responsabilidade fiscal, colocou dinheiro e destravou isso”, afirmou

A localização do residencial também favorece o cotidiano dos novos moradores, com serviços públicos no entorno: duas UBS, três escolas de educação infantil, uma escola de ensino fundamental e quatro CEIs, incluindo o CEI Júlio Lamas Rivera, em frente ao empreendimento. A Praça Santa Lúcia de Marillac, próxima ao condomínio, amplia as opções de lazer com área de descanso e pista de skate.

Entre as famílias contempladas está a de Viviane Ferreira dos Santos, que vai morar no residencial com o marido e os dois filhos. Muito emocionada ela não conseguia segurar as lágrimas. “Nossa, eu já chorei demais. Tô muito feliz, era o meu sonho! Estou esperando há 10 anos por esse momento”, declarou. A dona de casa faz questão de mandar um recado para quem é um pouco pessimista. “Não desista dos seus sonhos, porque vale a pena. Não foi fácil, mas ‘tô’ muito feliz, eu ‘tô’ chorando toda hora. Eu não tenho nem palavras, foi além [a moradia] do que eu imaginei”, concluiu Viviane..

A aposentada Madalena Rosa Fernandes, 68 anos, moradora do bairro desde 1985, também celebra a conquista de permanecer na região onde construiu sua história. “Eu pedi a Deus para eu sair daqui, mas não queria ir para outra região. É o sonho de uma vida inteirinha. O que eu passei, meus filhos não vão passar. A hora que Deus me levar, eles têm um cantinho. Missão cumprida, né? Sonho realizado.”

Nascida na Bahia, Madalena se mudou para São Paulo aos seis anos de idade e aguardava a entrega da moradia desde os 25. “A história da Dona Madalena enche meu coração de alegria, porque é a história de muitas famílias que vêm sendo contempladas com o Pode Entrar, o maior programa habitacional da história da cidade de São Paulo, com 43 mil unidades sendo produzidas”, declarou o secretário municipal de Habitação, Sidney Cruz.

 

Fonte: Prefeitura de São Paulo entrega 224 apartamentos no Jardim Julieta para famílias de baixa renda

3ª Edição da Corrida Esquenta Desafio

3ª Edição da Corrida Esquenta Desafio

POR UMA SÃO PAULO MAIS HUMANA

3ª Edição da Corrida Esquenta Desafio

No domingo, 26 de outubro, foi realizada a 3ª Edição da Corrida Esquenta Desafio, no Parque do Trote, na Vila Guilherme. As corridas de rua em São Paulo se tornaram uma febre na cidade. Elas oferecem uma variedade de benefícios para os participantes, incluindo: ocupação do espaço público (ruas, avenidas e parques), para atividades esportivas; melhora da saúde física e mental; inclusão e diversidade; construção de novas amizades; autoestima, superação pessoal e desenvolvimento social. Esses benefícios tornam as corridas de rua uma atividade popular e acessível a todos.

.

“A vida é feita de desafios… e aqui, a gente corre atrás deles.

Na Zona Norte, o coração bateu mais forte. O sol nasce e junto com ele, vem a energia de quem acredita que cada passo é uma vitória.

A 3ª Edição da Corrida Esquenta Desafio reuniu pessoas de todas as idades, grupos e histórias diferentes — mas com um mesmo propósito: viver melhor, com saúde, alegria e superação.

Do aquecimento à linha de chegada, cada sorriso, cada incentivo, cada medalha no peito representa mais que uma conquista: é um símbolo de força, de união e de amizade.

Aqui, a corrida vai além do asfalto. É sobre confraternizar, celebrar a vida e fortalecer laços.

É sobre a família que torce, o amigo que apoia, o desconhecido que vira parceiro de percurso.

É sobre saúde física, mental e social.

E quando cruzamos a linha de chegada, entendemos: o verdadeiro prêmio é estar aqui, juntos, vivendo essa vibe boa, leve e inspiradora.

3ª Edição da Corrida Esquenta Desafio — Porque correr é mais que um esporte. É um estilo de vida.

Apoio: Vereador Danilo do Posto de Saúde, Secretaria de Esportes da cidade de São Paulo — incentivando o esporte, e o cuidado da saúde.

Autor: Juninho Jr

REVELANDO SP, 2025: SUCESSO TOTAL

REVELANDO SP, 2025: SUCESSO TOTAL

REVELANDO SP 2025: SUCESSO TOTAL

O Revelando SP é o maior festival de valorização das culturas paulistas. E depois de passar por quatro municípios: Barretos, Iguape, São José dos Campos e Presidente Prudente, o Revelando convergiu em um grande encontro de todo o estado de São Paulo, aqui na capital, no Parque do Trote, Vila Guilherme, zona norte. Foi um encontro do melhor da culinária, artesanato, manifestações culturais e shows com grandes nomes da música brasileira, representando várias vertentes culturais.

Mais de 380 mil pessoas visitaram o Revelando SP em 2025. 

Aguardamos vocês em 2026!

RELEASE REVELANDO SÃO PAULO

RELEASE REVELANDO SÃO PAULO

RELEASE


REVELANDO SÃO PAULO

Quando começamos a pensar, em 2015, na formação de um Grupo político na região dos distritos de Vila Maria, Vila Guilherme e Vila Medeiros, tínhamos em mente a falta de representatividade política e constatamos o abandono do poder executivo com nosso território, pois não tínhamos interlocução política junto à prefeitura, para projetos estruturais nas áreas da saúde, esporte, cultura e zeladoria.

A Zona Norte (1), estava esquecida e desamparada pela prefeitura de São Paulo, exclusivamente por falta de representação política no legislativo, a nível de município, Estado e na câmara Federal, fato que sempre atrasou seu desenvolvimento econômico e social.

Esse quadro começou a sofrer alguma alteração, após as eleições de 2020, com a eleição do vereador Danilo do Posto de Saúde.  O seu mandato passou a ser um legítimo interlocutor junto à prefeitura de São Paulo, para mudar esse quadro. Primeiro com o prefeito Bruno Covas e depois com o prefeito Ricardo Nunes, iniciamos uma forte interlocução e parceria, nunca antes vista na Zona Norte(1) e passamos a ser contemplados, em diversas áreas.

Na saúde, através de emenda parlamentar destinamos recursos para reformas e compra de insumos e equipamentos para Hospitais e UBSs. Junto aos Conselhos de Saúde lutamos muito para a construção da UPA 3 no Parque Novo Mundo.

No Esporte, através de emenda parlamentar reformamos 6 campos de futebol de campo com grama sintética, vestiários, banheiros e alambrados para atender aos mais de 300 times de várzea do território. Além de receber da prefeitura a reforma do Clube Thomáz Mazzoni, que se tornou o segundo Centro Olímpico da cidade.

Na Cultura, em todos esses anos, desde a constituição do Grupo Danilo do Posto de Saúde, somos grandes incentivadores das manifestações populares como carnaval, festas juninas, festas do dia das crianças, dia nacional da consciência negra, dia nacional do Samba, Troféu Carlinhos de Jesus, natal solidário, além de apoiarmos dezenas de festas que acontecem durante o decorrer do ano, sejam as rodas de Samba, Forró, Baião, Rock, Piseiro etc. Através de emenda parlamentar, trouxemos de volta os eventos de comemoração de aniversários dos Bairros, dando espaço para as apresentações dos artistas locais junto aos grandes nomes artísticos da música. Tudo isso pensando em como uma política cultural é importante para manter viva a memória e o pertencimento da população ao lugar onde nasce, cresce, forma os amigos, constituiu família e vive a vida.

Prestamos nosso apoio e parceria a todos os grupos culturais que entenderam que nosso mandato tem uma política cultural, voltada para a diversidade, e que privilegia nossa população através do reconhecimento de todas as formas de cultura.

Nosso mandato tem ampliado nossa política cultural através da Casa de Cultura da Vila Guilherme, hoje, com mais oficinas e diversidade de apresentações culturais. Assim tem sido também no excelente Parque do Trote, nosso Ibirapuera, na Zona Norte, que através de diversas atividades físicas, esportivas e culturais reúne centenas de pessoas durante a semana e milhares de pessoas durante os finais de semana, para atividades físicas, esportivas, lazer e entretenimento.

Através desse breve histórico de nosso mandato, quis demonstrar nosso compromisso com a saúde, esporte e cultura e com o desenvolvimento de nosso território. Convidado pelo secretário da cultura Totó Parente a participar, através da ajuda com emenda parlamentar, da volta do Revelando São Paulo, após 8 anos de ausência, ao Parque do Trote.

 Aceitei prontamente, a população da região vinha cobrando o mandato, à volta desse grande evento, para a região. A partir da confirmação da data com a APAA, passei a fazer parte da interlocução junto a prefeitura, as secretarias de cultura do município e do Estado e Verde e Meio Ambiente, CET, SPTrans, subprefeitura Vila Maria, Vila Guilherme e Vila Medeiros e com os órgãos de segurança.

Estamos conectados e comprometidos com nossa região e não medimos esforços para que seu desenvolvimento econômico e social se realize.  

 

 

 

VEREADOR DANILO PARTICIPA DE GRANDE FESTA NO CAMPO DO FLAMENGO DA VILA MARIA

VEREADOR DANILO PARTICIPA DE GRANDE FESTA NO CAMPO DO FLAMENGO DA VILA MARIA

VEREADOR DANILO PARTICIPA DE GRANDE FESTA NO CAMPO DO FLAMENGO DA VILA MARIA

O Flamengo da Vila Maria recebeu emenda parlamentar do vereador Danilo do Posto de Saúde, para transformar seu histórico campo de futebol de terra, para um campo com grama sintética. 

Foi um longo processo de interlocução direta do nosso representante político, o vereador Danilo, junto ao governo do Estado e a prefeitura de São Paulo, para que a legalização e sessão da área fosse concedida pela prefeitura de São Paulo ao Flamengo da Vila Maria e a emenda parlamentar fosse executada.

 Resolvidas as questões legais e burocráticas a emenda parlamentar que reformou o campo com grama sintética e colocou um novo alambrado, foi executada com sucesso. O evento de inauguração do campo se deu no dia 9 de fevereiro de 2025. A festividade contou com a presença de mais de dois mil moradores, que ocuparam as dependências da Arena Flamengo, para assistir o Master do Corinthians Paulista jogar contra uma seleção local.

Foi mais um evento histórico para o Esporte da Vila Maria e região. O vereador Danilo gosta de frisar sempre que, “o esporte faz parte de uma vida mais saudável, faz parte da saúde preventiva e da formação de uma rede de proteção que crie perspectivas de vida para crianças e adolescentes, além de proporcionar atividades físicas, práticas esportivas e entretenimento cultural. O futebol de várzea é uma marca registrada do esporte da cidade de São Paulo, com milhares de adeptos e merece todo nosso apoio e respeito”, concluiu Danilo!

Desde o início de seu mandato em 2021, o vereador Danilo vem cumprindo uma promessa de campanha junto a dezenas de times de futebol de campo que apoiaram seu mandato e sua reeleição, que era recuperar os campos de várzea da região da Vila Maria, Vila Guilherme e Vila Medeiros e produzir projetos sociais ligados ao esporte.

Portanto, nos últimos três anos de mandato, o vereador Danilo destinou emenda parlamentar para 5 campos de futebol de várzea da região norte 1,  para colocação de grama sintética, instalação de novos alambrados, traves, pintura, reforma e construção de novos vestiários, além de promover projetos sociais de escolinhas de futebol e outras melhorias que contemplaram a estrutura desses campos para receberem os milhares de praticantes do futebol de várzea.

O vereador Danilo foi reeleito em 2024, para câmara de vereadores, com 58.676 mil votos. A Vila Maria e região acertou demais em reeleger o vereador Danilo de forma tão expressiva, demonstrando total aprovação ao seu primeiro mandato, pela dedicação e presença constante de seu trabalho em toda região.

“O trabalho continua, vamos seguir lutando por mais políticas públicas inclusivas no esporte, através dos equipamentos públicos, dos parceiros do 3º setor e dos nossos projetos sociais, a zona norte pode contar com nosso segundo mandato para continuar nossa luta pelo seu desenvolvimento econômico e social”, finalizou o vereador Danilo.

DIA NACIONAL DO SAMBA – 2 de dezembro

DIA NACIONAL DO SAMBA – 2 de dezembro

DIA NACIONAL DO SAMBA – 2 de dezembro

Por Redação:

O dia foi celebrado, através do mandato do vereador Danilo do Posto de Saúde e da prefeitura da cidade de São Paulo, no Parque do Trote/Vila Guilherme, na Zona Norte. O evento recebeu uma roda de Samba de sambistas da Vila Maria e região e grupos de Samba famosos no circuito musical.

Fonte: Dia Nacional do Samba: quais são as origens e quem criou o samba? | National Geographic

No dia que é celebrado o ritmo musical mais simbólico do Brasil, descubra mais sobre sua história.

 

Por Redação National Geographic Brasil

Publicado 1 de dez. de 2023, 12:00 BRT, Atualizado 1 de dez. de 2024, 06:39 BRT

 

Quem não gosta de samba bom sujeito não é. Ou é ruim da cabeça ou doente do pé…”, a famosa música do cantor e compositor baiano Dorival Caymmi traduz o amor do povo brasileiro a um gênero musical que representa sua alegria: o samba. Tanto que, desde 1964, o dia 2 de dezembro foi instituído como o Dia Nacional do Samba – como explica o site do Senado Federal brasileiro. 

O Dia do Samba foi estabelecido em 1964, quando o vereador baiano Luís Monteiro da Costa decidiu fazer uma homenagem ao compositor mineiro Ary Barroso, que já era famoso por “Aquarela do Brasil” e, então, escreveu a letra de “Na Baixa do Sapateiro” para marcar a sua primeira visita à Salvador, segundo conta a Agência Brasil.

 

O samba está presente de norte a sul do Brasil, tem estilos variados de ritmo e vai do partido alto ao pagode, do chorinho ao samba rock. A origem do samba, no entanto, possui diferentes versões, mas as mais reconhecidas oficialmente contam que o gênero musical teria nascido na Bahia. 

Conheça mais sobre as origens do samba a seguir: 

É possível saber quem criou o samba?

 

O samba é um gênero musical e dele também deriva de um tipo de dança de mesmo nome. Com raízes africanas, trata-se de uma mistura de ritmos que criaram o estilo único do samba do Brasil, tanto que é considerado uma das principais manifestações culturais populares brasileiras. 

 

Porque o samba nasceu lá na Bahia” já dizia a letra de Vinícius de Moraes em sua música “Samba da Benção” e, sim, o poeta, compositor e diplomata tinha razão, pois uma das versões mais conhecidas sobre a origem do samba é que as primeiras músicas de samba de roda tenham surgido no Recôncavo Baiano nos anos de 1860, como explica o artigo “Conheça as Origens do Samba no Brasil”, do site da Empresa Brasil de Comunicação (EBC), que é subsidiária da Agência Brasil. 

 

Segundo o texto, diversos historiadores da música popular consideram que o samba de roda baiano deu origem, no final do século 19, ao samba carioca, quando muitos negros migraram da Bahia para o Rio de Janeiro. Isso se deu porque queriam reproduzir no novo estado seu ambiente cultural de origem, com religião, culinária, festas e música típicos de onde vinham. 

Daí também teriam surgido as “baianas do samba”, senhoras reverenciadas até hoje nos desfiles de escolas de samba no Carnaval.

O primeiro samba gravado

Apesar de não haver um consenso sobre uma única pessoa ter criado o samba, a história desse gênero musical aponta alguns caminhos. 

Segundo conta a Agência Brasil, o primeiro samba a ser registrado e gravado foi “Pelo Telefone”, em 27 de novembro de 1916 – de autoria de Ernesto Joaquim Maria dos Santos, o Donga

De lá para cá, o samba cresceu enormemente como gênero musical, ganhou novos estilos, se fundiu a outros, e se tornou um dos símbolos nacionais que identifica o Brasil no mundo todo, com centenas de músicos se dedicando a fazer o samba ser ouvido por todo o planeta.

 

 

Troféu Carlinhos de Jesus homenageou os Bambas do Samba 50+ de Vila Maria e região

Troféu Carlinhos de Jesus homenageou os Bambas do Samba 50+ de Vila Maria e região

Troféu Carlinhos de Jesus
homenageou os Bambas do Samba 50+
de Vila Maria e região

O mandato do vereador Danilo do Posto de Saúde, pelo segundo ano consecutivo, voltou a homenagear com o Troféu Carlinhos de Jesus os Bambas do Samba de Vila Maria e região. Dessa vez os contemplados foram os Bambas 50+.

      “O nosso mandato está comprometido com políticas públicas para a cultura popular. Sabemos que na Zona Norte o Samba é a maior referência de cultura musical, por isso estamos começando a tratar com muito carinho a nossa memória necessária e reconhecer todos, que de alguma forma contribuíram e contribuem para manter viva a nossa identidade musical, que é o Samba”, explicou o vereador Danilo.

 

Portanto, a nossa política cultural visa sempre fortalecer as entidades culturais de nossos bairros. Sabemos da importância cultural que o povo negro da periferia tem, por isso todo nosso apoio a esses Grupos quem mantém vivo nas comunidades o Samba de raiz. São nesses espaços que se aprende a nossa história, os nossos ritmos, a tocar os instrumentos, a dançar o Samba no pé, a respeitar os mais velhos e cultuar nossos antepassados, sejam eles familiares ou nossos ídolos que desbravaram esse país com a cultura do Samba e criaram para nós uma identidade com nossa cultura musical.

LUIZINHO TAMBORIM

Recebeu uma homenagem muito especial do mandato do vereador Danilo do Posto de Saúde, uma Placa alusiva aos anos de compromisso, fidelidade e dedicação à memória do Samba Paulistano. Nossa gratidão por você manter vivo um acervo de LEMBRANÇAS NECESSÁRIAS, que marcaram a vida de várias gerações de Bambas do Samba na Vila Maria e na cidade de São Paulo.

 

A importância do samba na cultura brasileira é tamanha que, além de fazer parte da cultura e identidade do brasileiro, é reconhecido como patrimônio cultural imaterial do Brasil. Símbolo da cultura negra, ritmo afro-brasileiro, perseguido no passado e glorificado no presente, o samba e seus mil e um desdobramentos como o partido alto e a bossa nova, continuarão a definir e moldar o povo e o caráter de uma nação.

Falando especificamente da nossa região, o samba faz parte da identidade dos moradores da Zona Norte de São Paulo. Em um raio de 5km, é possível visitar as quadras da Império de Casa Verde, X9 paulistana, Acadêmicos do Tucuruvi, Mocidade Alegre, Rosas de Ouro, Unidos do Peruche e Unidos de Vila Maria.

Por abrigar diversas escolas de samba, a Zona Norte é considerada reduto do samba. De acordo com um levantamento realizado pela SPTuris, a região reúne cerca de 20 escolas de samba e 15 blocos especiais.

Além disso, também é na Zona Norte que está localizado o Sambódromo do Anhembi, local onde são realizados os desfiles do estado de São Paulo. Essa concentração de escolas e grandes sambistas na região tem uma explicação histórica. Segundo o professor Alberto Ikeda, pesquisador da cultura negra e especialista em carnaval, na década de 30, os negros passaram a migrar para a região da zona norte, por conta da especulação imobiliária. E nessas novas áreas começam a se concentrar na prática do samba.

Em um dos principais planos diretores da cidade, a população negra é trazida para o lado de cá do Rio Tietê, levando essas manifestações culturais para a Zona Norte. De acordo com carnavalescos e estudiosos, a Zona Norte é o grande palco do carnaval de São Paulo, que dá vazão para tudo aquilo que é produzido durante o ano inteiro.

“Hoje aqui na câmara municipal de São Paulo, uma das casas legislativas mais importantes do mundo, eu tenho a honra de homenagear os Bambas do Samba 50+, através do troféu Carlinhos de Jesus, alguns dos sambistas fundamentais para o surgimento, aprimoramento e manutenção do samba paulistano na zona norte, principalmente na Vila Maria e região, seja homenagem em vida, ou homenagem póstuma para aqueles que já partiram, mas merecem todo nosso respeito”.  finalizou o vereador Danilo.

 

Viva o samba

Viva a zona norte de São Paulo

Viva Vila Maria e toda nossa região

Parabéns a todos vocês

 

plugins premium WordPress