Quando começamos a pensar, em 2015, na formação de um Grupo político na região dos distritos de Vila Maria, Vila Guilherme e Vila Medeiros, tínhamos em mente a falta de representatividade política e constatamos o abandono do poder executivo com nosso território, pois não tínhamos interlocução política junto à prefeitura, para projetos estruturais nas áreas da saúde, esporte, cultura e zeladoria.
A Zona Norte (1), estava esquecida e desamparada pela prefeitura de São Paulo, exclusivamente por falta de representação política no legislativo, a nível de município, Estado e na câmara Federal, fato que sempre atrasou seu desenvolvimento econômico e social.
Esse quadro começou a sofrer alguma alteração, após as eleições de 2020, com a eleição do vereador Danilo do Posto de Saúde. O seu mandato passou a ser um legítimo interlocutor junto à prefeitura de São Paulo, para mudar esse quadro. Primeiro com o prefeito Bruno Covas e depois com o prefeito Ricardo Nunes, iniciamos uma forte interlocução e parceria, nunca antes vista na Zona Norte(1) e passamos a ser contemplados, em diversas áreas.
Na saúde, através de emenda parlamentar destinamos recursos para reformas e compra de insumos e equipamentos para Hospitais e UBSs. Junto aos Conselhos de Saúde lutamos muito para a construção da UPA 3 no Parque Novo Mundo.
No Esporte, através de emenda parlamentar reformamos 6 campos de futebol de campo com grama sintética, vestiários, banheiros e alambrados para atender aos mais de 300 times de várzea do território. Além de receber da prefeitura a reforma do Clube Thomáz Mazzoni, que se tornou o segundo Centro Olímpico da cidade.
Na Cultura, em todos esses anos, desde a constituição do Grupo Danilo do Posto de Saúde, somos grandes incentivadores das manifestações populares como carnaval, festas juninas, festas do dia das crianças, dia nacional da consciência negra, dia nacional do Samba, Troféu Carlinhos de Jesus, natal solidário, além de apoiarmos dezenas de festas que acontecem durante o decorrer do ano, sejam as rodas de Samba, Forró, Baião, Rock, Piseiro etc. Através de emenda parlamentar, trouxemos de volta os eventos de comemoração de aniversários dos Bairros, dando espaço para as apresentações dos artistas locais junto aos grandes nomes artísticos da música. Tudo isso pensando em como uma política cultural é importante para manter viva a memória e o pertencimento da população ao lugar onde nasce, cresce, forma os amigos, constituiu família e vive a vida.
Prestamos nosso apoio e parceria a todos os grupos culturais que entenderam que nosso mandato tem uma política cultural, voltada para a diversidade, e que privilegia nossa população através do reconhecimento de todas as formas de cultura.
Nosso mandato tem ampliado nossa política cultural através da Casa de Cultura da Vila Guilherme, hoje, com mais oficinas e diversidade de apresentações culturais. Assim tem sido também no excelente Parque do Trote, nosso Ibirapuera, na Zona Norte, que através de diversas atividades físicas, esportivas e culturais reúne centenas de pessoas durante a semana e milhares de pessoas durante os finais de semana, para atividades físicas, esportivas, lazer e entretenimento.
Através desse breve histórico de nosso mandato, quis demonstrar nosso compromisso com a saúde, esporte e cultura e com o desenvolvimento de nosso território. Convidado pelo secretário da cultura Totó Parente a participar, através da ajuda com emenda parlamentar, da volta do Revelando São Paulo, após 8 anos de ausência, ao Parque do Trote.
Aceitei prontamente, a população da região vinha cobrando o mandato, à volta desse grande evento, para a região. A partir da confirmação da data com a APAA, passei a fazer parte da interlocução junto a prefeitura, as secretarias de cultura do município e do Estado e Verde e Meio Ambiente, CET, SPTrans, subprefeitura Vila Maria, Vila Guilherme e Vila Medeiros e com os órgãos de segurança.
Estamos conectados e comprometidos com nossa região e não medimos esforços para que seu desenvolvimento econômico e social se realize.