Justiça Eleitoral diploma eleitas
e eleitos no pleito municipal de São Paulo
Cerimônia aconteceu no Memorial da América Latina, nesta quinta (19); foram diplomados o prefeito Ricardo Nunes e seu vice, além de vereadoras e vereadores
19/12/2024 17:59 – Atualizado em 20/12/2024 10:03
A Justiça Eleitoral de São Paulo realizou, nesta quinta (19), a cerimônia de diplomação das candidatas e dos candidatos eleitos para os cargos de prefeito, vice-prefeito e vereador da capital. O ato solene marca o fim do processo eleitoral de 2024 e habilita eleitos e eleitas a assumir e exercer seus mandatos. A diplomação foi realizada no auditório Simón Bolívar, no Memorial da América Latina. No local, foram diplomados o prefeito Ricardo Nunes (MDB), além de 50 vereadoras e vereadores que vão integrar a Câmara Municipal a partir do próximo ano.
Em discurso na cerimônia, o presidente do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP), desembargador Silmar Fernandes, afirmou que a diplomação é ato formal que simboliza a concretização do desejo popular e da vontade do povo que se expressa por meio de um dos direitos mais fundamentais da cidadania, que é o direito de votar e ser votado. “Este momento é uma celebração da democracia. Vivemos em um país onde as diferenças são muitas, mas onde a confiança no processo eleitoral nos une, permitindo que todos possam participar, de maneira livre e transparente, da construção do futuro coletivo”.
O magistrado reforçou que a Justiça Eleitoral tem o compromisso de garantir que a democracia seja preservada e fortalecida, com eleições seguras, justas e legítimas, destacando ainda a responsabilidade dos cargos diplomados. “Cada um de vocês recebeu, por meio do voto, uma delegação de confiança. Essa confiança exige de todos uma postura ética, transparente e comprometida com o bem-estar da sociedade. Estará, em suas mãos, o poder de transformar vidas, de impulsionar o desenvolvimento de nossas cidades e de reforçar os valores que nos tornam uma nação democrática e plural”.
Fonte: